NUTRILíSSIMO
outubro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31  
»» RESPONSÁVEIS «« »Jorge e Ana Assunção« --------------------------- »» SANTAREM ««
»» e-mail ««
TLM - 962 648 261
************************** **************************
»» NOTA IMPORTANTE ««
Os Artigos e ou Produtos aqui apresentados não pretendem, diagnosticar, tratar e ou curar qualquer doença!

»» CLICAR NA IMAGEM «« *********************************
*********************************
*********************
*********************


Últimos Comentários
Arquivos
Artigos Recentes

   Vamos falar de Nutrição e bem estar? »» Perca peso, com consciência! Visite sempre o seu Médico! ShapeWorks dá uma excelente ajuda! ««

julho 11, 2007


Beber Chá ?? Saiba os benefícios... 1


Beber chá com frequência estimula memória,
segundo estudo!

Investigadores da Universidade de Newcastle descobriram
que beber chá regularmente, de preferência verde e preto,
estimula a memória, e esperam que os seus estudos possam
ser aplicados na cura da doença de Alzheimer.
Num trabalho publicado na revista Phytotherapy Research,
os investigadores dizem ter constatado que o chá tem
o mesmo efeito que alguns fármacos especialmente
concebidos para atenuar a doença.

A doença de Alzheimer é associada a níveis reduzidos
de uma substância química chamada acetylcholine no cérebro.
Através de testes laboratoriais, a equipa de investigadores
descobriu que tanto o chá verde como o preto inibem
a actividade da enzima acetylcholinesterase (AChE),
que quebra esta substância química.

Constaram ainda que ambos os chás inibem também a actividade
de uma segunda enzima chamada butyrylcholinesterase (BuChE),
que foi descoberta em depósitos proteicos no cérebro
de doentes com Alzheimer.
Os benefícios do chá verde foram ainda mais além,
ao obstruir a actividade da beta-secretase,
que tem um papel fundamental na produção de depósitos
proteicos associados a esta patologia.

Actualmente, os fármacos utilizados para atenuar a doença,
retardam a actividade da AChE, e outros estão a ser desenvolvidos
para inibir a actividade da BuChE e beta-secretase.
Todavia, os actuais medicamentos têm consideráveis
efeitos secundários.

Esta equipa da Universidade de Newcastle está empenhada
em prosseguir com os seus estudos sobre o efeito do chá
com o objectivo de desenvolver uma infusão medicinal
que possa tratar a doença de Alzheimer.

O próximo passo será descobrir quais os componentes
em concreto que inibem a actividade das enzimas AChE,
BuChE e beta-secretase.

26-10-2004 10:44:49
In DiárioDigital.sapo.pt
http://diariodigital.sapo.pt



Publicado por as1842813 em 09:44 PM | Comentar (4)

abril 12, 2007


Beber Chá ?? Saiba os benefícios... 2


Chá chinês possui propriedades anti-cancerígenas

Após 17 anos de investigação, o Instituto de Nutrição
e Alimentação da Academia de Medicina Preventiva Chinesa
anunciou esta segunda-feira que o chá chinês possui
propriedades capazes de prevenir tumores malignos
como o cancro do pulmão.

«Ingredientes anti-cancerígenos como o polifenol do chá
podem inibir o aparecimento de cancros e deter a proliferação
de células malignas, explicou o director do projecto, Han Chi.
Por outro lado, o ex-decano do Instituto de Investigação
Farmacêutica da Academia de Ciências Médicas da China,
Zhang Juntian, assinalou que «esta é a primeira vez que
investigadores chineses conseguem obter uma clara evidência
da acção do chá contra o aparecimento de cancros».

Antes de iniciar os testes clínicos, a equipa passou 13 anos
a examinar os ingredientes do chá e completou-os com
experiências em animais. Desde 1997, mais de 200 voluntários
participaram na experiência.

«Verificou-se que beber chá chinês pode reduzir o risco de
oxidação da boca causado pelo cigarro, que, em situações
vulgares, pode conduzir a numerosas doenças,
incluindo os cancros», explicou Han.

Segundo as últimas estatísticas, 1,3 milhões de chineses
morrem por ano vítimas de cancro. O Ministério da Saúde
colocou o cancro do estômago e do pulmão como os tumores
mais mortíferos do país.

19-11-2001 9:50:59
in DiárioDigital
http://diariodigital.sapo.pt



Publicado por as1842813 em 10:55 AM | Comentar (0)

março 28, 2007


Produtos Apícolas - Anti-Câncer ??


Ciência e Tecnologia

Produtos Apícolas - Anti-Câncer ??


Mel e produtos das abelhas parecem combater o cancro...

O mel e a geleia real produzida pelas abelhas
podem ser altamente eficazes no tratamento cancro,
acreditam os investigadores da Universidade de Zagreb,
na Croácia.
Num artigo publicado no:
-- Journal of the Science of Food and Agriculture, --
os cientistas revelaram que vários produtos
provenientes das abelhas, pareciam impedir o crescimento de tumores,
e mesmo as metásteses.


Os especialistas advertem, no entanto, que o tratamento
deverá ser usado como complemento das terapias convencionais,
como a quimoterapia e radioterapia.
Em experiências realizadas em ratos com cancro,
os cientistas descobriram que a ingestão de mel por via oral
parecia inibir o desenvolvimento de tumores,
caso seja feita antes do aparecimento das células cancerígenas,
apesar de parecer ter o efeito contrário
– potenciado o aparecimento de cancros secundários –
quando feita quando a doença já se manifestou.

A injecção de geleia real,
quando simultânea com o aparecimento de células de cancro
parece ter o efeito de reduzir significativamente
o aparecimento de metásteses. ( Cópias do tumor )
Também a injecção de veneno de abelhas
directamente nos tumores parece levar à sua redução.
Quando a injecção é de propolis ou de ácido cafeíco,
um químico que compõe este elemento,
verificou-se uma redução significativa do crescimento
de tumores subcutâneos, e um aumento da esperança de vida.

Os investigadores ainda não sabem como exactamente
os produtos provenientes das abelhas afectam
as células cancerígenas, mas acreditam que se poderá estar
perante de um fenómeno de apoptose –
conhecido como suicídio das células.
Outra possibilidade é que os efeitos directos
sejam tóxicos para o cancro, ou ajudem
o sistema imunitário a combater o desenvolvimento dos tumores.


05-12-2004 16:38:41
In : http://diariodigital.sapo.pt



Publicado por as1842813 em 02:44 PM | Comentar (0)

janeiro 12, 2007


Proteínas - O poder... do Peso Equilibrado e Saudável !!


Compreender as Proteínas...

O que são Proteínas?

As proteínas são o material básico de todas as coisas vivas.
Os nossos corpos são constituídos por 25% de proteínas.

As proteínas em si próprias são feitas de pequenos
blocos de construção chamados amino ácidos.
Existem nove amino-ácidos essenciais, necessários ao corpo
para um funcionamento óptimo e, vários amino-ácidos
não essenciais, mas benéficos.

Proteínas Animais vs. Proteínas Vegetais...
a grande questão respondida.

As recomendações para a ingestão de proteínas
são, frequentemente, baseadas em fontes de
alimentos animais, tais como a carne, ovos e leite.
Contudo, um consumo elevado de proteínas animais
é frequentemente equivalente...
a um consumo elevado de gordura.

Proteínas de Soja
As proteínas da soja são as proteínas vegetais de
mais alta qualidade disponíveis.
A soja é a única fonte vegetal que contém todas as proteínas.
Isto significa que a soja fornece...
todos os nove amino-ácidos essenciais.
E a qualidade é igual à das proteínas do leite,
carne ou ovos. A proteína de soja tem uma
acção prolongada e é metabolizada lentamente.
Ao comer soja recebe todos os benefícios das
proteínas de elevada qualidade, sem a gordura extra!

Proteínas de Soro de Leite...

As proteínas de soro de leite fornecem amino-ácidos
mas geralmente têm associados indíces de gordura elevados.
As proteínas do soro de leite têm uma acção rápida
e são metabolizadas rapidamente.



Publicado por as1842813 em 09:10 PM | Comentar (2)
Mande-nos um e-mail